Palavras de Salvação

Mensagens de Boas Novas, da Bíblia, Como as pessoas podem alcançar a vida eterna. SEJA BEM-VINDO! A PAZ DO SENHOR JESUS ESTEJA SEMPRE CONTIGO!

12.4.08

O dom de exortar.

Dons Espirituais - 27.
     Exortar significa “chamar” ou “trazer alguém para perto”. Essa definição, quando aplicada ao dom de exortar, diz respeito a aproximar os crentes de Deus, ou levá-los a realizar os propósitos dEle. Também significa conclamar os crentes a tomar certas ações. Um crente que possua o dom de exortar, então leva as pessoas para mais perto de Deus, ou a obedecer a um propósito de Deus
     A explicação e ilustração do dom“O que exorta faça-o com dedicação…” (Romanos 12.8). Em Romanos 12 o apóstolo Paulo nos instrui a nos dedicarmos à prática dos dons. Isso significa que temos de desenvolvê-los e fazer uso deles. Devemos buscar extrair o máximo de proveito desses dons. É necessário que ele use o seu dom e esforce-se por aprimorá-lo.
     Muitos no corpo de Cristo possuem esse dom de exortar. Compreenderemos isso melhor ao estudarmos como o dom funcionava na igreja primitiva. Nas Escrituras a palavra exortar diz respeito a um chamado aos crentes. Eles são chamados a:
   1) Permanecer no Senhor com firmeza de coração. Veja Atos 11.23: “Tendo ele chegado e, vendo a graça de Deus, alegrou-se e exortava a todos a que, com firmeza de coração, permanecessem no Senhor.” - RA.
   2) Permanecer firmes na fé. veja Atos 14.22: “ fortalecendo a alma dos discípulos, exortando-os a permanecer firmes na fé; e mostrando que, através de muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus.” – RA.
   3) Realizar uma tarefa específica. Veja 2 Coríntios 9.5: “ Portanto, julguei conveniente recomendar aos irmãos que me precedessem entre vós e preparassem de antemão a vossa dádiva já anunciada, para que esteja pronta como expressão de generosidade e não de avareza.” - RA.
   4) Progredir cada vez mais agradando ao Senhor. Veja 1 Tessalonicenses 4.1: “Finalmente, irmãos, nós vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, como de nós recebestes, quanto à maneira por que deveis viver e agradar a Deus, e efetivamente estais fazendo, continueis progredindo cada vez mais;” - RA.
   5) Admoestar os insubmissos, consolar os desanimados, amparar os fracos, ser longânimos para com todos, evitar que se retribua mal por mal, seguir o bem para com todos. Veja 1 Tessalonicenses 5.14,15: “ Exortamo-vos, também, irmãos, a que admoesteis os insubmissos, consoleis os desanimados, ampareis os fracos e sejais longânimos para com todos. Evitai que alguém retribua a outrem mal por mal; pelo contrário, segui sempre o bem entre vós e para com todos.” - RA.
   6) Trabalhar tranquilamente e comer do próprio pão. Veja 2 Tessalonicenses 3.12: “A elas, porém, determinamos e exortamos, no Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando tranqüilamente, comam o seu próprio pão.” - RA.
   7) Usar da prática de súplicas, orações e interceções em favor de todos os homens. Veja 1 Timóteo 2.1: “ Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens,” - RA.
   8) Ser criterioso. Veja Tito 2.6: “ Quanto aos moços, de igual modo, exorta-os para que, em todas as coisas, sejam criteriosos.” - RA.
   9) Batalhar pela fé. Veja Judas 3: “ Amados, quando empregava toda a diligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos”. - RA.
     O conjunto de todos esses versículos nos dá uma idéia do significado de exortar. Qualquer cristão que seja capaz de auxiliar seus irmãos em alguma dessas maneiras, poderá ter o dom de exortar. Os apóstolos podem exortar. Da mesma forma os profetas, os evangelistas e os pastores e mestres. Praticamente qualquer crente cheio do Espírito pode ter o dom de exortar. Todos os crentes precisam dar atenção a Hebreus 3.13: "Exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje". Os crentes que auxiliam seus irmãos em Cristo diariamente, e que são cheios do Espírito, certamente sentirão alegria no Senhor.
     O propósito do dom – A exortação serve a muitos propósitos úteis no corpo de Cristo. Praticamente todo crente precisa ser exortado com freqüência, principalmente aqueles que estejam enfrentando provações na vida. Portanto, o propósito do dom de exortar é incentivar os cristãos a andar mais próximos de Deus, ou convocá-los a realizar algum propósito de Deus. Exortar significa ainda estimular os crentes a tomarem certas ações que ajudarão a eles mesmos ou a outros em sua vida cristã.
     Viva Jesus!
     Deus lhe abençoe!

criado por homota    21:20:22 — Arquivado em: Doutrina dos dons espirituais.

22 Comentários »

  1. Comentário por ana paula — 12.6.08 @ 13:40:59

    Boa tarde amados, esse artigo é fantástico! estou me preparando para o chamado de DEUS em minha vida que é o de exortação, estou em um projeto no qual visitarei pessoas levando a palavra, e esse artigo me esclarecu muito. e tive certeza desse chamado.

  2. Comentário por PATRÍCIA FERNANDES — 8.10.09 @ 11:55:40

    ESSE ESTUDO FOI ALGO SURPREENDENTE NA BUSCA SOBRE O QUE IREI MINISTRAR, E CADA PESSOA POSSA VERDADEIRAMENTE ENTENDER A PALAVRA E VIGIAR NA LUZ QUE ELA NOS TRAZ….GRAÇA E PAZ!!!!

  3. Comentário por Arnaldo Ribeiro ou Israel — 20.12.09 @ 18:39:04

    REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO: URGE divulgarmos que Jesus Cristo já vive agindo na terra, criando a nova era cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pea sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Para tanto, basta recompôrmos as 77 letras e os 5 sinais que compõem o titulo do 1o. ivro biblico, assim, como exemplo: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CEUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora,pois, toos podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPIRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE CRIA ESSA AÇÃO DE CRISTO. E hoje, quem quiser interagir com o Filho de Deus, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponivel na internet, E quem não quser, pode continuar vivendo de esperança vã, assstindo a agonia da vida terrena, à par da ato-destruição do ´mosso planeta. Essa é a auto-ajuda que o pode do aor consciente predestina à formação da Cristandade.

  4. Comentário por Arnaldo Rbeiro ou Israel — 23.1.10 @ 10:28:09

    (2PE.1.2.) – A graça e a paz vos sejam multiplicadas, no pleno conhecimento de Deus e de Jesus Cristo, Nosso Senhor: Muito obrigado! Assim formalizo a nossa eterna gratidão, a todos os Homens de bom senso, e a todas as Mulheres de boa fé; que alcançaram a verdade cientifica revelada na “EXORTAÇÃO DO AMOR”, e que já passaram a interagir com o Cristo Vivo, ao publicarem o chamamento que o Todo-Poderoso tem feito aos futuros Cristãos, através do Espírito Santo.

    Aqueles que recorreram “A Bibliogênese de Israel”, já vislumbraram a realidade da herança espiritual que a Providência Divina nos legou, e também já saberão se auto-reciclar na Lei Cristã, recompondo a literatura bíblica conforme já foi mostrado, assim:

    (ÊX) – O SEGUNDO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO ÊXODO: OS DESCENDENTES DE JÁCÓ NO EGITO: Estas 60 letras e estes 5 sinais recompostos, revelam que: É O CONJUNTO DE EX-SEGRÊDOS: O LEGADO DE VIDA CÓSMICA E O DESTINO DOS HOMENS.

    Outro exemplo:

    (JR) – JEREMIAS: A VOCAÇÃO DE JEREMIAS: Estas 26 letras e 3 sinais, dizem que: CRIEI A AÇÃO DO SER: VEJAM E SEJAM.

    (JB.20.22) – RECEBEI O ESPÍRITO SANTO. (1CO.11.1) – SEDE MEUS IMITADORES COMO TAMBÉM EU SOU DE CRISTO.

  5. Comentário por Arnaldo Ribeiro ou Israel — 21.3.10 @ 11:41:52

    CONTEÚDO OBJÉTO DAS PARÁBOLAS BÍBLICAS:
    (MT.15.18) – E chamando Jesus os seus discípulos, disse: (LC.8.10) - A vós outros é dado conhecer os mistérios do reino de Deus; aos demais, fala-se por parábolas, para que, vendo, não vejam, e, ouvindo, não entendam: (2CO.10.7) – Observai o que está evidente, ao recompormos as 116 letras e os 4 sinais, que compõe esta parábola:
    (AP.2.7) – QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS:AO VENCEDOR DAR-LHE-EI QUE SE ALIMENTE DA ÀRVORE DA VIDA, QUE SE ENCONTRA NO PARAÍSO DE DEUS:
    Já podemos ler e ensinar que:
    AGORA O CRISTO VIVO ESCREVE ENSINANDO O HOMEM A SER DE DEUS: QUER QUE O ESPÍRITO QUE É DONO DA VERDADE, ESPIRITUALIZE A ALMA QUE É DONA DA JUSTIÇA:
    (JB.21.14) – Este é o discípulo que dá testemunho destas cousas e que as escreveu, e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro; (IS.28.26) pois o seu Deus assim o instrui devidamente e o ensina.

  6. Comentário por Arnaldo ou Israel — 21.5.10 @ 15:09:01

    (GN.49.1) – AJUNTAI-VOS E EU VOS FAREI SABER O QUE VOS HÁ DE ACONTECER NOS TEMPOS VINDOUROS:(TB.12.6) – BENDIZEI AO DEUS DO CÉU, E DAÍ-LHE GLÓRIA DIANTE DE TODOS OS VIVENTES, POR TER USADO CONVOSCO DA SUA MISERICÓRDIA: O seu poder há de espiritualizar as almas de todos os Homens de bom senso, e de todas as Mulheres de boa fé; que alcançaram a verdade cientifica revelada na “EXORTAÇÃO DO SABER”; e que também já passaram a interagir com o Cristo Vivo, ao publicarem o chamamento que o nosso Pai Comum tem feito aos Filhos e Filhas do amor eterno, e que já começaram a renascer espiritualmente para a vida eterna.

    Aqueles que buscaram as boas novas na “Bibliogenese de Israel”, já vislumbraram a herança espiritual que a Providência Divina nos legou, e também já saberão se auto-reciclar na Lei do Senhor que nos impõe a recomposição da literatura bíblica, para formar os Cristãos Conscientes que hão de consumar a Profecia Sagrada, conforme já tem sido demonstrado, assim:

    (EX.) – O SEGUNDO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO ÊXODO: OS DESCENDENTES DE JACÓ NO EGITO. Estas 60 letras e 5 sinais recompostos, revelam que: É O CONJUNTO DE EX-SEGRÊDOS: O LEGADO DE VIDA CÓSMICA E O DESTINO DOS HOMENS.

    Outro exemplo:

    (JR) – JEREMIAS: A VOCAÇÃO DE JEREMIAS. São 26 letras e 3 sinais que dizem: CRIEI A AÇÃO DO SER: VEJAM E SEJAM.

    (JB.29.22) - RECEBEI O ESPÍRITO SANTO! (1CO.11.1) – SEDE MEUS IMITADORES COMO TAMBÉM EU SOU DE CRISTO.

    (Na verdade, Deus nos concedeu o livre arbítrio, a fim de que pudessemos agir tanto divinamente, como diabolicamente; segundo a nossa formação, na proporção da nossa graça em Cristo Jesus).

  7. Comentário por Arnaldo ou Israel — 21.5.10 @ 15:14:44

    DEUS JÁ FAZ JUSTIÇA NA TERRA
    (JR.33.2) – Assim diz o Senhor que faz estas cousas, o Senhor que as forma para as estabelecer (Senhor é o seu nome): Há meio século eu me tornei escravo da liberdade do meu próprio Ser em Cristo, empenhado em esquadrinhar o Tratado Bíblico, no afã de me preparar como Guia dos Guias espirituais, para poder conduzir o povo de Deus à terra prometida. Tenho testado as almas na fé, e muitas terão dificuldades em alcançar a relevância dessa obra, dado a sua complexidade, aliada à descrença reinante nessa terra pagã e sem futuro. Mas Deus é testemunho de que é com a mais pura das intenções que exorto o estudo acurado da nossa bibliogênese; porque sei que essa humanidade infiel e pervertida, já não poderá subsistir sem o conhecimento que Jesus nos passa através dela.
    (LV.17.12) – Portanto, tenho dito aos filhos de Israel: (SL.5811) – Na verdade, há recompensa para o justo, há um Deus, com efeito, que julga na terra: (1CO.9.3) – A minha defesa perante os que me interpelam é esta: É o Espírito Santo que revela ao mundo o ex-segredo guardado nas 98 letras e 7 sinais desta parábola:

    (NM.16.28) – ENTÃO, DISSE MOISÉS: NISTO CONHECEREIS QUE O SENHOR ME ENVIOU A REALIZAR TODAS ESTAS OBRAS, QUE NÃO PROCEDEM DE MIM MESMO:

    (MC.14.27) – Todos vós vos escandalizareis porque está escrito:

    E CRISTO DIZ AOS HOMENS CONSCIENTES: ESTÃO VENDO QUE ESSE SER É MEU ESPÍRITO EM ARNALDO RIBEIRO, NAS MÃOS DO HOMEM QUE AMA.

    (GL.4.16) – Tornei-me, porventura, vosso inimigo, por vos dizer a verdade? (1CO.4.3) – Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós ou por tribunal humano, nem eu julgo a mim mesmo;
    (1CO.4.3) – porque se julgássemos a nós mesmos, não seriamos julgados. (2CO.5.10) – Importa que compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo.

  8. Comentário por Arnaldo ou Israel — 27.6.10 @ 19:53:54

    O SABER LER A SI:
    (ES.12.1)
    (AP.13.18) – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: (AR.119.9)

    (ISRAEL é o nome do Homem que sabe LER A SI no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto):

    ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. (IL.131.7)

    (Matéria transcrita da página 138 de “A Bibliogênese de Israel”)

  9. Comentário por Arnaldo ou Israel — 27.6.10 @ 19:55:46

    HOJE EXISTE ÈLO ESPIRITUAL IRMANANDO CRISTÃOS:
    Os Profetas Bíblicos já consagraram este èlo espiritual que se auto-criou por amor à verdade, para religar o céu e a terra, para unir os irmãos espirituais em Cristo, pelo poder dessa fé consciente.
    Com 60 letras e 6 sinais Eles escreveram na Bíblia:
    (2SM) – O SEGUNDO LIVRO DE SAMUEL: DAVI RECEBE A NOTICIA DA DERROTA E MORTE DE SAUL:
    Com estes mesmos caracteres eu escrevo na Bibliogênese:
    DEUS TEM SEU ELO DE VERDADE NA VIDA: ARNALDO RIBEIRO AGE E LUTA COMO CRISTO:
    Outro exemplo com 48 letras e 5 sinais:
    (LM)–LAMENTAÇÕES DE JEREMIAS: JERUSALÉM, DESTRUIDA E DESOLADA:
    Recomposição:
    SEJAM ÈLOS DE MIM NA TERRA, SERÃO LEALDADE E JUSTIÇA DE DEUS:

    (MT.25.37) – ENTÃO PERGUNTARÃO OS JUSTOS:: Até quando os donos da mídia se comportarão como cegos, surdos e mudos; ante à incontestável presença de Jesus Cristo entre nós, a despeito das evidências expostas na internet? Até quando privarão o grande público desse saber viver em Cristo, perpetuando a ignorância, a exploração desavergonhada, e o sofrimento do nosso povo? (JÓ.19.7) EIS QUE CLAMO: VIOLÊNCIA! MAS NÃO SOU OUVIDO: GRITO: SOCORRO: PORÉM NÃO HÁ JUSTIÇA! (JÓ.21.14) E SÃO ESTES OS QUE DISSERAM À DEUS: RETIRA-TE DE NÓS! NÃO DESEJAMOS CONHECER OS TEUS CAMINHOS: (1PE.4.5) – OS QUAIS HÃO DE PRESTAR CONTAS ÀQUELE QUE É COMPETENTE PARA JULGAR VIVOS E MORTOS- (MT.17.17) – Ó GERAÇÃO INCRÉDULA E PERVERSA! ATÉ QUNDO ESTAREI CONVOSCO E VÓS SOFREREI?

  10. Comentário por Arnaldo Ribeiro — 12.9.10 @ 17:25:00

    AGORA o mundo racional entenderá que todos os babilônicos que manipulam a mídia terrena, impedindo que o futuro povo de Deus tome conhecimento da verdade original e eterna, que fundamenta a obra comum da nossa criação através da BIBLIOGÊNESE DE ISRAEL; já passaram a ser pecadores conscientes; pois os inconscientes continuarão na pratica da mentira, da idolatria, do aborto, dos casamentos ilícitos, da imoralidade, da corrupção, da violência, e de muitos outros pecados abomináveis, que tem causado todo o sofrimento da humanidade: Portanto, ouçam isto, todos os povos que enxergam o que é óbvio e irrefutável:
    (JR.50.46) – AO ESTRONDO DA TOMADA DE BABILÔNIA, ESTREMECEU A TERRA; E O GRITO SE OUVIU ENTRE AS NAÇÕES:
    (72 letras e 4 sinais que revelam):
    DEUS TESTOU A GENTE NA VIDA ETERNA DE SÁBIO, E EU TESTO O CORAÇÃO SEM AMOR:
    ARNALDO RIBEIRO

  11. Comentário por Jorge Luiz Moraes Quintanilha — 1.10.10 @ 16:13:13

    paz. a todos , gostei muito do artigo pois vem com muita lucidez,mostra certas pessoas verdadeiramente, o que significa exorta, pois hj determinadas pessoas não querem ouvir o que DEUS. tem para elas e sim ouvi o que o seu ego o seu eu tem nessecidade de ouvi..
    fico muito feliz que no meio de muitos ainda tem pessoas que realmente tem compromisso com a palavra de DEUS. um forte abraço….pr jorge quintanilha ieq templo da restauração satélite juatuba …..

  12. Comentário por Flaviano — 30.1.11 @ 21:16:12

    interessante com eu estava equivocado á respeito deste dom.
    Tinha uma visão totalmente distorcida.
    Através deste esclarecimento pude perceber a nescessidade de buscar-mos em Deus a orientação nescessária, para manusear-mos esta relíquia que se chama: EXORTAÇÃO!
    Parabéns!!!

  13. Comentário por Arnaldo Ribeiro — 13.2.11 @ 11:04:54

    JESUS CRISTO LIVRA A FAMILIA TERRENA DO MAL DO ABORTO COM O PODER DA FÉ: (ES.57.2) - (LE.6.1) – Há um mal que vi debaixo do sol, e que pesa sobre os homens: (DT.13.11) – E todo o Israel ouvirá e temerá, e não se tornará a praticar maldade como esta no meio de ti; (JR.15.5) – pois quem compadeceria de ti, ó Jerusalém? (LE.5.18) – Eis o que eu vi: (EC.25.26) – Toda a malicia é leve em comparação da malicia da mulher, sobre ela caia a sorte dos pecadores: (ÊX.32.31) - Ora, o povo cometeu grande pecado, fazendo para si deuses de ouro: (SL.57.2) – Clamarei ao Deus Altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa: (LM.2.20) – Vê, Senhor, e considera a quem fizeste assim! Hão de as mulheres comer o fruto do seu carinho? Ou se matará no santuário do Senhor, o sacerdote e o profeta? (JÓ.10.18) porque, pois, me tiraste da madre? Ah! Se eu morresse antes que olhos nenhuns me vissem; (JÓ.81.16) – ou, como um aborto oculto, eu não existi ria, como crianças que nunca viram a luz:(JÓ.5.4)–Os seus filhos estão longe do socorro, são espezinhados as portas e não há quem os livre: (LE.8.11) – Visto como não se executa logo a sentença sobre a má obra, o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto a praticar o mal: (HC.2.2) – O Senhor me respondeu e disse: (IS.7.7.) – Isto não subsistirá nem tampouco acontecerá: (ÊX.23.26) – Na tua terra não haverá mulher que aborte, completarei o numero dos teus dias; (1CO.15.45) – pois assim está escrito:(AR.916.64)

    (Na pagina 156 da Bibliogênese: São 973 letras e 56 sinais que revelam isto):

    Eu sou o Espírito do Senhor Deus, do vosso Pai Eterno, que testei as almas dos filhos de Adão e Eva na minha Lei, e que hoje diz a verdade aos Homens e as Mulheres, na ação de um Santo Profeta que crê, ama, luta e tem falado por mim: Escutai, entendei, amai e lutai; pois haverá bom futuro no Homem que se faz filho do amor, e que se levanta como esse Ser Espiritual iluminado, como o Cristo: Agora existe outro Cristo com o poder do seu Deus, e não haverá mais a malicia do diabo, nem o abominável mal do aborto; porque aqui o Filho do Homem decreta e promulga esta sentença na Santa Lei de Deus: Quem praticar o aborto na obra da criação, cometerá uma loucura e um pecado imperdoável, pois o aborto provocado será considerado como crime de morte na terra do futuro povo Cristão: Então, tanto os homens como as mulheres já passaram a ser pecadores conscientes à luz do saber de Israel, e também não poderão escapar da mão do Senhor, como execu-tores desse crime: Testemunhai que Cristo veio ensinar aos Cristãos como executar as nossas leis e estatutos, e a espiritualizar as almas das crianças, ao ler à si: O Senhor Deus provou aos Homens e às Mulheres que eu existo como o Cristo? E seguireis o nosso Espírito que não mor-rerá? (IL.973.56)

  14. Comentário por Karlos — 19.10.11 @ 15:36:14

    Que o Senhor continue a usar vidas para levar a palavra dele sem que haja barreiras é muito bom quando não temos compromisso com o homem mais com DEUS. Que o Senhor continue abençoando suas vidas para que este evangelho da verdade seja anunciado com claresa.

  15. Comentário por Cleber — 27.1.12 @ 22:28:23

    Este material foi uma benção, desejo que Deus os enrriqueça no vosso ministerio. Deus seja louvado. Abraços

  16. Comentário por Gracielle — 28.1.12 @ 16:37:15

    A PAz de nosso Senhor Jesus amados de meu DEUS, pelo breve tempo que pude explora-lo percebi que é um site muito serio e de uma benção que provvem realmente do trono de DEUS, graças a DEUS pela vida de vcs que se dedicaram para levar estas palavras sagradas e sabias a todos que por aqui passarem. Me ajudou no que eu estava precisando no momento. Graças a DEUS por isso.

  17. Comentário por LU QUEIROZ — 19.1.13 @ 18:30:48

    EU JÁ TINHA UMA NOÇÃO,MAS PELO QUE O ESPIRITO SANTO TEM ME MOSTRADO É QUE EU TENHO ESSE DOM,JÁ TENHO O MINISTÉRIO DE INTERCESSÃO!!FOI MUITO IMPORTANTE LER AQUI AS INFORMAÇÕES!!

  18. Comentário por LU QUEIROZ — 19.1.13 @ 18:32:43

    GRAÇAS TE DOU Ó MEU SENHOR!!! POR TUA PRESENÇA NA MINHA VIDA,POR SER UMA ESCOLHIDA TUA!!

  19. Comentário por wadson — 13.3.13 @ 12:18:52

    Muito bom, o assunto sobre exortação hj vou fazer minha primeira pregação ainda estou um pouco nervoso mas graças a Deus mais esclarecido que Deus possa lhes abençoar ainda grandemente !!!!!

  20. Comentário por IRINEU ROMÃO DA SILVA — 19.4.13 @ 15:06:07

    A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO, SOU EVANGÉLICO GOSTARIA QUE ME ENVIAR-SE PELO MEU E-MAIL;ACIMA, ESTÁ MATÉRIA E OUTRAS SE FOR POSSÍVEL GRATO PELA ATENÇÃO AMÉM.

  21. Comentário por Flaviana — 13.10.13 @ 08:00:34

    A paz do Senhor Jesus, este texto confirmou mais ainda a forma como Deus me usa para exortar, eu vejo muitos pregadores da palavra de Deus usando este termo(exortar) como ofensa, falando palavras que não se deve falar e principalmente usar usar o altar de Deus com tais palavras ofensivas. Jesus exortava com amor, eu tenho ouvido ultimamente muitas palavras e vejo no rosto de cada membro uma tristeza, decepção e um espanto muito grande. Pregadores direcionando palavras no altar, e são tantas coisas e que me cabe a fazer é orar e pedir a Deus que abra o intendimento destas pessoas. Deus continue te abençoando com este dom (ciência da palavra) e o de exortar.

  22. Comentário por ivanete — 16.11.13 @ 23:11:10

    É uma grande alegria saber que no meio de diversas pessoas existente na terra eu ser uma das escolhida de Deus para receber esse dom de exortar eu te agradeço meu DEUS pela confiança…

Deixe um comentário


Report abuse Close
Am I a spambot? yes definately
http://homota.blog.terra.com.br
 
 
 
Thank you Close

Sua denúncia foi enviada.

Em breve estaremos processando seu chamado para tomar as providências necessárias. Esperamos que continue aproveitando o servio e siga participando do Terra Blog.