Palavras de Salvação

Mensagens de Boas Novas, da Bíblia, Como as pessoas podem alcançar a vida eterna. SEJA BEM-VINDO! A PAZ DO SENHOR JESUS ESTEJA SEMPRE CONTIGO!

4.3.06

A Nova Aliança com Jesus Cristo

A nova aliança trazida por Jesus Cristo, realizou-se através de um sacrifício perfeito e único, que não precisou repetir-se, substituindo os sacrifícios imperfeitos da antiga aliança, de uma vez para sempre. A nova aliança, também instituiu um santuário melhor e uma salvação completa.

O serviço do sumo sacerdote levítico no dia da expiação (Yon Kipur), representava o clímax do perdão dos pecados, ou seja, da salvação do povo de Israel. Nesse dia ele entrava no santo dos santos, na presença divina, em um tabernáculo terreno, levando sangue expiatório de animais. Mas o sangue de touros e cabras efetuava apenas uma purificação ritualística e simbólica de efeito limitado.

Sob a nova aliança, Jesus Cristo entrou no santíssimo, de uma vez para sempre, no verdadeiro tabernáculo celestial, levando seu próprio sangue, como expiação. Rasgou-se o véu, estabelecendo-se a partir desse momento o contato direto de Deus com o seu povo, através de Jesus que assumiu a função de Sumo Sacerdote e Mediador entre Deus e os homens. O sangue de Cristo, oferecido como sacrifício espiritual e vivo, executa a purificação interior, que traz a comunhão com o Deus vivo.

 Jesus já está exercendo a obra sacerdotal, condigna à sua posição, no santuário celestial. Este santuário foi divinamente estabelecido sobre o trono da Majestade, nas alturas. Com Cristo o culto passou a ter uma glória maior do que no antigo pacto, pois Ele substituiu os símbolos rituais pela realidade da verdadeira adoração. Jesus trouxe uma nova aliança que se estabeleceu no interior do homem, no entendimento e no coração, e não em atos exteriores, rituais, como na antiga aliança. Na antiga aliança somente o povo de Israel era considerado o povo de Deus. Agora, com Jesus Cristo, todos, judeus e gentios, que crêem em Jesus, recebem a salvação e são o povo de Deus. Na salvação está a promessa feita por Jesus de entrada no verdadeiro descanso de Deus, descanso espiritual, para a alma, no céu, ao lado do Senhor.

 

criado por homota    23:37:03 — Arquivado em: Comentário Bíblico

1 Comentário »

  1. Comentário por Arnaldo Rbeiro ou Israel — 3.1.10 @ 22:04:54

    REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO: Urge difundirmos na terra que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber, criando Irmãos espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõem o titulo do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE CRIA ESSA AÇÃO DE CRISTO. Regozijemos-nos ante a presença do Deus Vivo, e façamos jus ao poder do saber que O Nosso Senhor traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade. E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Amor, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet. E quem não quiser pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta.

Deixe um comentário


Report abuse Close
Am I a spambot? yes definately
http://homota.blog.terra.com.br
 
 
 
Thank you Close

Sua denúncia foi enviada.

Em breve estaremos processando seu chamado para tomar as providências necessárias. Esperamos que continue aproveitando o servio e siga participando do Terra Blog.